Página inicial   - Corpo Clínico   - Tratamento e Serviços   - Dependências    - Localização   - Contato
 
 

Guarálitho é credenciada para atendimento pelo SUS

A Clínica do Cálculo Renal (Guarálitho) de Guarapuava conseguiu junto a Secretaria de Estado da Saúde o credenciamento para o atendimento dos pacientes do SUS referente ao tratamento de cálculo renal.

O Estado liberou 42 procedimentos mensais, que irão atender pacientes da área de abrangência da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava.

““Anteriormente esses pacientes precisavam se deslocar até Ponta Grossa, Irati, Curitiba e alguns vinham até Ivaiporã para esse tratamento, que agora pode ser feito em Guarapuava, reduzindo custos e necessidade de transporte”, explicou o proprietário da Guarálitho, Marcos Gevert, que também é proprietário do Hospital do Rim de Ivaiporã
Com o credenciamento pelo SUS, a Guarálitho irá triplicar o número de atendimentos mensais voltado apenas para convênios e particulares. Fundada em 2000, em Guarapuava, a clínica tem uma forte parceria com os urologistas de Guarapuava e conta com a retaguarda do Hospital São Vicente de Paula nos procedimentos realizados no município.

“Acredito que a quantidade de procedimentos não será suficiente para atender a demanda, mas é o primeiro passo e logo iremos solicitar um aumento no número de atendimentos”, comentou o nefrologista.

Marcos Gevert agradeceu ao governador Beto Richa, e aos deputados estaduais Alexandre Curi e Ademar Traiano, por conseguirem a liberação dos procedimentos, além do chefe da regional de saúde de Guarapuava, Vinícius Traiano, e o secretário municipal de Saúde de Guarapuava, Estefano Negrão, por ter possibilitado a liberação do credenciamento.

A Guarálitho, assim como o Hospital do Rim de Ivaiporã, oferece o tratamento de litotripsia extracorpórea por ondas de choque.

Ou seja, uma onda de ultrassom vai de encontro ao cálculo renal na tentativa de fragmentá-lo e eliminá-lo espontaneamente pela urina.

Apenas em Ivaiporã são realizados mais de 80 tratamentos por mês via SUS. No Hospital do Rim o serviço é credenciado há 12 anos.

O índice de resolutividade com o tratamento é acima de 80%.



 
   
Site melhor visualizado em 800x600 pixels.
©2002-2004 Hospital do Rim. Todos os direitos reservados.


Conheça nossa filial Clínica do Cálculo Renal de Guarapuava.
- Clique Aqui -